E. Ingraham & Company

A E. Ingraham & Company foi formada em 1860, sucedendo várias empresas anteriores de fabricação de relógios nas quais o casemaker Elias Ingraham esteve envolvido, notavelmente Brewster & Ingrahams (1843-1852), E. & A. Ingrahams (1852-1856) e Elias Ingraham & Company (1857-1860). A empresa originalmente alugou, e mais tarde comprou, uma loja na Birge's Pond em Bristol, que tinha sido usada por várias empresas de marcação de relógios desde 1820.

Tendo originalmente comprado seus movimentos de várias fontes, em 1865 a empresa decidiu estabelecer sua própria instalação de criação de movimentos. Uma loja de ferragens foi transferida para um pedaço de terra de propriedade da empresa e o veterano relojoeiro Anson L. Atwood criou e gerenciou o departamento de movimento para Ingraham por alguns anos.

Elias Ingraham (1805-1885) projetou uma variedade de casos populares e características de casos para a empresa, recebendo 17 patentes entre 1857 e 1873. Muitos de seus casos utilizaram uma figura incomum "8" design de porta para o qual ele havia recebido uma patente em 1857. Modelos de casos de Rosewood com nomes como "Dórico", "Veneziano" e "Ionic" eram frequentemente feitos em vários tamanhos e mantinham sua popularidade com o público por muitos anos.

O filho de Elias Ingraham, Edward Ingraham (1830-1892), sucedeu seu pai como chefe do negócio em 1885. Edward também recebeu uma patente importante em 1884 para um método de aplicação de tinta de esmalte preto (Japão) em caixas de relógio de madeira. Usar este método para produzir imitações mais baratas de relógios de lareira de mármore francês foi um grande sucesso. Embora o processo tenha sido logo imitado pela maioria dos outros fabricantes de relógios, a empresa Ingraham tornou-se uma fabricante líder de relógios "black mantel", introduzindo 221 modelos mais estilos de pedidos especiais nas três décadas seguintes.

Em 1887, a empresa teve sua primeira grande expansão com a construção de uma loja de casos de 300 metros de comprimento e 4 andares. Um novo edifício de escritórios e uma loja de movimentos foi construído entre 1902 e 1904. Em 1913, eles começaram a fabricar um relógio de bolso sem xojeweled e adicionaram modelos de relógio de pulso à linha em 1932, produzindo mais de 65 milhões de relógios de bolso e 15 milhões de relógios de pulso quando esta produção cessou no midx 1960.

O relógio e a relojoaria de Ingraham cessaram totalmente durante a Segunda Guerra Mundial e a produção do relógio pêndulo não foi retomada após a guerra. Após a guerra, relógios elétricos, adicionados à linha por volta de 1930, eram então uma grande parte de sua linha de produtos, assim como relógios, despertadores, fusíveis e temporizadores (os dois últimos foram estabelecidos durante a produção em tempo de guerra).

Em 1964, uma fábrica moderna e muito menor foi construída na parte sul de Bristol e o antigo complexo foi abandonado e depois demolido. Pouco se alguma produção de relógio foi feita na nova fábrica, pois era quase totalmente dedicada à fabricação de fusíveis mais rentáveis. A empresa foi vendida para a McGrawxEdison, um conglomerado, em 1967 e a fábrica de Bristol atualmente produz fusíveis Bussman. A produção de relógios elétricos com a marca Ingraham continua em uma fábrica, que a empresa construiu em Laurinburg, Carolina do Norte em 1959.