Há 26 anos no ramo de consertos de relógios, tanto antigos como contemporâneos, o relojoeiro Ezequiel tem se destacado pela seriedade e transparência com que presta seus serviços. Desenvolveu, ao longo do tempo, bastante experiência e especialização em consertos e restaurações de relógios antigos, tanto no que se refere ao mecanismo, mostrador, metais e caixa.

Devolvemos ao nosso cliente parte da sua infância através desses personagens tão encantadores, que tornam "ter vida" como cucos, carrilhões, caixas de músicas, realejos, etc.

O relojoeiro Ezequiel de Andrade Neves conserta e restaura relógios desde 1994 quando então com a idade de 13 anos, incentivado pelo seu pai começou a buscar conhecimento através de livros e técnicas ensinadas por outros relojoeiros. Natural de São Marcos- RS, trabalhou em diversas oficinas de relojoaria desta cidade e, também, em Caxias do Sul, onde aperfeiçoou seus conhecimentos com relojoeiros já bem mais antigos no ramo ,vindos de uma época em que peças de reposição não era algo muito disponível aos relojoeiros do interior, o que lhes forçava a buscar meios de recuperação e fabricação tanto de peças como de ferramentas.

Estabelecido em Porto Alegre desde 2002, vem consertando e restaurando relógios antigos de parede, bolso e pulso (muitos deles já avariados por outros relojoeiros) sempre primando pela honestidade e clareza com o cliente. O Atelier do Tempo é uma empresa familiar. Há 6 anos, o casal Ezequiel e Rose, uniram forças e realizaram um sonho, abrir uma loja e oficina especializada em relógios, à partir disso, Ezequiel relojoeiro, se tornou Atelier do Tempo- Venda, Conserto e Restauração de Relógios. Antes de se estabelecer na Farrapos, o Ezequiel trabalhava com o filho na Rua dos Andradas, 1664). Rose fez um curso de restauração e conservação de móveis e objetos em madeira pelo Centro Histórico e Cultural Santa Casa, aperfeiçoando assim, as técnicas e processos de restauração. O filho do casal, Cristian de Andrade Neves, segue os passos do pai. Desde menino trabalha com o pai, hoje aos 23 anos, já acumula uma certa experiência em cucos alemães, nacionais e relógios de parede.

Em Setembro de 2020, Luiz Mazzanti, relojoeiro com mais de 39 anos de profissão, juntou-se a nossa equipe. Com ampla experiência em relógios de pulso e bolso, veio para somar tanto em experiência, como agilidade nas execuções dos serviços e comprometimento em entregar o melhor para nosso cliente.

Aqui no Atelier do Tempo, consertamos qualquer tipo de relógio, desde mecanismo à quartz ao mecanismo mais complexo, do Orient ao Rolex. 

Temos como princípio o Servir. Priorizamos a honestidade. Queremos deixar para nossos filhos uma herança de caráter e bom serviços. Somos gratos a Deus por termos uma profissão tão maravilhosa! Queremos sempre prestar um bom serviço, infelizmente não conseguimos ter uma prazo curto para prestação dos serviços, mas fazemos cada serviço de forma personalizada e cuidada. "Quem aprecia, Espera".

Aqui seu relógio vai ser bem cuidado, seja um Rolex ou um relógio que não tem valor comercial, mas tem valor sentimental. Afinal, o relógio não é só para dar horas, se fosse assim, ele já estaria extinto. Ele é um momento da nossa história, um sentimento, uma lembrança, o resultado do primeiro emprego, o carinho dos 15 anos, o presente de casamento, a jóia, o luxo!  São tantas histórias...é muito bom fazer parte delas.

Venha conhecer nossa loja e oficina. Teremos satisfação em atendê-lo. Agradecemos sua visita.

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Sl 127:1"