HISTÓRIAS E DICAS
O relógio e o tempo
Medir o tempo sempre foi uma das necessidades vitais do homem desde os tempos mais remotos. Acredita-se que o primeiro modelo da história do relógio tenha sido o gnômon, instrumento criado pelos babilônicos capaz de marcar as horas por meio da projeção de sombras, uma espécie de relógio solar.

Entretanto, este era um instrumento limitado, pois não podia ser utilizado durante a noite, aspecto que resultou na posterior criação de outras formas de se medir o tempo. Entre alguns exemplos, podemos citar as clepsidras, relógios que utilizavam água, e as ampulhetas, os conhecidos relógios de areia: ambos desenvolvidos por volta de 600 a.C.

Alguns historiadores afirmam que o primeiro relógio mecânico da história tenha sido criado pelo monge budista I-Hsing, em 725 a.C: tratava-se de um complexo sistema de engrenagens que utilizava sessenta baldes de água, cada um representando um segundo. Entretanto, só se tem notícias da criação de instrumento semelhante no final do século XIII. De qualquer forma, pode-se dizer que os relógios até então eram bastante limitados e não apresentavam uma boa precisão, uma vez que eram utilizados apenas na astronomia ou para me... + Ver mais
Ansônia Clock
A Ansonia Clock Company foi um dos principais fabricantes de relógios americanos do século XIX. Produziu milhões de relógios no período entre 1850, seu ano de incorporação, e 1929, ano em que a empresa entrou em concordata e vendeu seus ativos restantes para a Rússia soviética.

Aqui está uma breve linha do tempo descrevendo os eventos que levaram à formação da Ansonia Clock Company e à sua morte final.

1844 - A Ansonia Brass Company é formada por Anson Green Phelps

Embora ele tenha se tornado um dos grandes capitalistas mercantis de sua época, Anson G. Phelps teve um começo bastante humilde. Nascido em uma antiga família de Connecticut, ele ficou órfão aos dez anos de idade, e logo depois se tornou aprendiz de sela. Mais tarde, ele se mudou para Hartford e entrou no negócio para si como um comerciante e um comerciante astuto. Ele trocou selas por algodão da Carolina do Sul e depois vendeu o algodão em Nova York. Com as receitas da venda de algodão, ele comprou produtos secos para vender em sua loja em Hartford.

Aos 31 anos ele se mudou para Nova York e juntou forças com outro comerciante de Connecticut, Elisha Peck. Como ... + Ver mais